Prezad@s, bom domingo pra tod@s!!!!
Inaugurando a discussão do Fórum Nacional, para chegarmos a ele ainda Pontos de Cultura!
Ponteir@s, foi discutido em rede nacional da CNPdC as Divergências d@ GT Cultura Viva/CNPdC à Instrução Normativa, publicada sem a anuência e a ciência de todo o GT. É fundamental que os Pontos destacados pelo GT e Acrescidos da contribuição desta Comissão, sejam a referência para as discussões entre esta Comissão e o MinC. É fundamental que a Rede Nacional e os Fóruns que se iniciam tenham amplo conhecimento das questões apresentadas , para que sejam devidamente discutidas nos Estados, frente a legislação local.
A realização das Audiências Cultura Viva pelos Estados pode promover um diálogo no sentido da implementação da Lei em nível Estadual e ainda da criação da Lei Cultura Viva Estadual, a IN publicada induz a erros e não resolve o passivo...as audiências podem ser uma ferramenta para corrigir muitas dessas discrepâncias, INtervenções e INvenções... Talvéz daí o descaso com a realização da ação.
Segue o link das DIVERGÊNCIAS A INSTRUÇÃO NORMATIVA 01
E por falar em GT Cultura Viva...Alguém tem notícia do GT de Regulamentação da LCV? Parou pra fazer Teia dos auto declarados? Os editais de fachada pra thurma das mídias periféricas...e a ampla ausculta aos movimentos sócio culturais dos amig@s ignorados pelo mundo...e o resto?
Ah sim, os Estados terão dificuldades em se entender com essa gestão, a legislação e a Instrução Normativa...Como está essa situação no seu Estado? Aqui na Bahia não está tranquilo e teremos uma primeira reunião com a Comissão Executiva da Comissão Estadual dia 23 09 2015, aqui em Itabuna, quando espero ter informações oficiais...Mando notícias...
Há braços grapiúnas,
Lula Dantas