terça-feira, 29 de maio de 2018

IV FÓRUM CEARENSE DOS PONTOS DE CULTURA - REENCONTRANDO E REENCANTANDO A CULTURA VIVA!


Salve Ponteirxs e Parceirxs da Cultura Viva!

Participei, na condição de Convidado e Membro da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, do IV Fórum Cearense dos Pontos de Cultura, no Theatro José de Alencar, de 24 a 26 de maio de 2018, em Fortaleza. Realizado pela Secretaria de Cultura do Ceará em Parceria com a Comissão Cearense dos Pontos de Cultura. O evento contou com a adesão de grande parte da Rede Estadual de PCs, apesar da paralisação nacional dos Caminhoneiros, que não permitiu a ida de várias representações do interior do estado.


A atividade contou ainda com as presenças e exposições em palestras e rodas de conversa, do ex Ministro Juca Ferreira, do ex Secretário de Cidadania Cultural Célio Turino, do Secretário de Cidadania e da Diversidade Cultural Cristiano Vasconcelos, dos ex Diretores de Cidadania e da Diversidade Cultural Pedro Vasconcelos e Alexandre Santini e do Secretário de Cultura do Estado do Ceará Fabiano Piúba, que participou de toda a programação. Participaram ainda Mãe Beth de Oxun (Côco de Umbigada) e Cristina Alves (Iteia).


Na pauta a campanha #PriorizeCulturaVivaCeará, que visa promover o diálogo e articulação para a criação e sanção da Lei Cultura Viva do Ceará, ferramenta importante para garantir a autonomia da Gestão e do Controle Social da Política Estadual de Cultura Viva. Acesse mais informações, fotos, vídeos e documentos com as deliberações do IV Fórum Cearense dos Pontos de Cultura: https://www.facebook.com/culturavivaceara


Na oportunidade foi eleita e empossada a nova composição da Comissão Cearense dos PCs, foram definidas estratégias de articulação e de comunicação da Rede e iniciado o diálogo institucional com a Secretaria de Cultura do Estado.


                            ​​Fotos: Acervo Comissão Cearense dos Pontos de Cultura

O evento promoveu ainda apresentações culturais Lançamento do livro "Cultura Viva Comunitária", do gestor cultural, Alexandre Santini. E do livro " Direitos Humanos, democracia e reflexões sobre o Brasil contemporâneo," organizado pela ONG Fábrica de Imagens.  
Seguimos na construção por uma política pública que mantenha nossa Cultura Viva!!!

Lula Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário