segunda-feira, 21 de abril de 2014

1ª CARTA DA COMISSÃO ESTADUAL DOS PONTOS DE CULTURA DA BAHIA PARA O SECRETÁRIO ALBINO RUBIM



A Comissão Estadual dos Pontos de Cultura da Bahia, composta por 26 Representantes Territoriais,
Reúne-se hoje,18 de fevereiro de 2011, na cidade de Salvador/BA, para discutir o período de transição governamental, a continuidade das políticas públicas de cultura, a aprovação da Lei Cultura viva pelo congresso Nacional e a consolidação do Programa Pontos de Cultura e Ação Griô Nacional, como política pública de Estado.Vivenciamos um momento político de transição de governos em todos os Estados do Brasil, aguardamos, sinceramente que os avanços conquistados pelo Estado, com a parceria ativa da sociedade cilvil, na área das políticas públicas de cultura sejam mantidas e que as propostas da II Conferência Nacional de Cultura sejam implementadas.
Recebemos os novos gestores da Cultura Nacional e Estadual com afetuoso carinho e com a certeza do comprometimento destes, com a causa cultural nacional. Confiamos e trabalhamos para a manutenção do Clima de liberdade cultural propiciado pelo Programa do governo Lula. O primeiro Presidente a valorizar a diversidade cultural deste país.
Os Pontos de Cultura da Bahia, estão hoje, executando seus projetos nos seus municípios, promovendo a cultura local, oferecendo atividades gratuitas de ludicidade e formação, formando público, atendendo comunidades sem nenhum acesso a cultura ou ao lazer, discutindo nos fóruns de debates e decisão, presenciais e virtuais...
Para dar continuidade ao Programa Pontos de Cultura no Estado da Bahia, o Fórum Estadual elencou as principais dificuldades e duvidas enfrentadas pelo movimento e, vem solicitar um posicionamento oficial da Secretaria Estadual de Cultura SECULT/BA. São eles:
1 - Avaliação da situação dos convênios PCs ( Como auxiliar os PCs com
dificuldades na prestação de contas?);
2 - Solicitação de ampliação urgente da equipe técnica de análise das
Prestações de Contas dos PCs/Secult/Ba, pois a demora na análise causou um
atraso no repasse e a maioria dos PCs tiveram a execução dos seus projetos
prejudicadas;
3 - Informações acerca do Catálogo dos PCs da Bahia;
4 - Solicitação de Formação na área de Gestão e Política Cultural e de
Comunicação, para as equipes dos PCs.
Encontros Territoriais dos PCs da BA;
5 - Criação e manutenção do site dos Pontos de Cultura da BA;
6 - Parcerias com as Secretarias de Educação e SECTI, proposta apoiada pela
Secult/Ba;
7 - TEIA/BA, TEIA Regional Nordeste e TEIA Nacional.
8- Estabelecer diálogo entre os PCS, os órgãos e afiliadas da SECULT/BA
9 - Os Pontos de Cultura na Copa 2014
Aproveitamos o ensejo para reiterar nossos votos de uma excelente gestão cultural para a Bahia e para o Brasil.
Colocamo-nos a disposição para continuar o trabalho iniciado na Gestão do Sr Secretário Márcio Meirelles e Equipe, aos quais agradecemos a atenção, o carinho e o respeito com que fomos sempre tratados.
Ressaltamos a importância da resposta a esta Comunicação, para que seja repassada para toda a rede dos Pontos de Cultura da Bahia, e assim, sane as dúvidas e leve a informação correta das metas da cultura para essa nova etapa, na qual os Pontos de Cultura da Bahia querem contribuir. Assim sendo, solicitamos que seja definido o prazo para a apresentação das respostas.
Salve o Brasil!
Salve a Bahia!
Salve a Cultura Viva!
Salvador (BA), 18 de fevereiro de 2011 CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

VISITE ÁLBUM DE FOTOS VIRTUAL
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário